Abióptica

SATISFAÇÃO

91,57%

INSV Referente ao mês

Março/2024

INSV - VAREJO ÓPTICO

ANÁLISE DO MÊS

No mês de março de 2024, 91,57% dos comentários compartilhados espontaneamente na internet pelos consumidores sobre suas experiências no varejo ótico foram positivos, de acordo com o Índice Nacional de satisfação do Varejo, apurado pela Inroots. Isto corresponde a um aumento de 1,39 pontos na satisfação com relação ao mês anterior.


Para obtenção do indicador de março, foram analisados os comentários dos consumidores no ambiente online com relação às suas experiências de compra em 675 lojas. Este monitoramento é pautado pelo conteúdo presente nos resultados dos mecanismos de busca, nos sites de reclamações e nas interações nas redes sociais.


CATEGORIA DOS COMENTÁRIOS


No período, o tema mais comentado sobre a experiência de compra foi o atendimento, com 75,73% das menções, repetindo a liderança do mês anterior. Em seguida vieram, produto com 14,94%, preço com 6,62 % e loja com 2,71%. 


A análise dos últimos meses mostra que para o consumidor do varejo óptico, o elemento mais destacado na satisfação da experiência de compra continua sendo a qualidade dos serviços prestados pelo atendimento na loja.


ENTENDA O INSV


O INSV, Índice Nacional de Satisfação do Varejo é um indicador desenvolvido pela Inroots, que apresenta mensalmente o nível de satisfação dos consumidores com relação às empresas do varejo no Brasil. Para isso, são coletados e analisados mais de 50.000 comentários espontâneos na internet sobre as experiências de compra dos shoppers.


PARCERIA INROOTS - ABIÓPTICA


A Inroots, em parceria com a Abióptica, traz mensalmente o nível de satisfação do consumidor do segmento óptico brasileiro. Para o cálculo desse indicador, a Inroots utiliza a mesma metodologia do INSV, Índice Nacional de Satisfação do Varejo, que é empregada no cálculo do indicador de 10 segmentos distintos do varejo nacional. Nesse caso específico, o indicador é exclusivamente relacionado às principais empresas do varejo ótico nacional, permitindo uma análise mais acurada do segmento.


A Inroots também traz mensalmente o nível de satisfação de outros segmentos do varejo nacional. Para isso, basta clicar no botão abaixo. Repare que neste caso, trazemos o indicador agrupado do segmento ótico, bijoux, bolsas e acessórios.

PARCERIA INROOTS - ABIÓPTICA


A Inroots, em parceria com a Abióptica, traz mensalmente o nível de satisfação do consumidor do segmento óptico brasileiro, tendo como metodologia o INSV.


ENTENDA O INSV


Ele é uma medida de satisfação do consumidor brasileiro que avalia a qualidade dos bens de consumo e serviços dos vários setores representativos das empresas de varejo no país. 


Essa qualidade é expressa por meio da opinião do consumidor, que ele publica espontaneamente na internet, e refere-se a um bem de consumo ou serviço adquirido e utilizado. A satisfação medida pelo INSV fundamenta-se, então, na experiência de consumo acumulada. 


O INSV possibilita que o estudo da “curva de demanda em função da qualidade dos bens de consumo e serviços” ganhe uma nova interpretação. A qualidade não é mais avaliada apenas por meio da eficiência do processo de produção, mas também de acordo com a interpretação do próprio consumidor. Utilizando-se de inteligência artificial, a Inroots capta e interpreta a atuação do consumidor na internet por meio de um dicionário semântico com 30 mil palavras, expressões, gírias e até emoticons. 

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