
SATISFAÇÃO
91,33%
INSV Referente ao mês
Março/2025
INSV - VAREJO ÓPTICO
ANÁLISE DO MÊS
No mês de março de 2025, 91,33% dos comentários compartilhados espontaneamente na internet pelos consumidores sobre suas experiências no varejo ótico foram positivos, de acordo com o Índice Nacional de satisfação do Varejo, apurado pela Inroots. Isto corresponde a uma variação positiva de 0,19 pontos na satisfação com relação ao mês anterior.
Para obtenção do indicador de março deste ano, foram analisados os comentários dos consumidores no ambiente online com relação às suas experiências de compra em 675 lojas. Este monitoramento é pautado pelo conteúdo presente nos resultados dos mecanismos de busca, nos sites de reclamações e nas interações nas redes sociais.
CATEGORIA DOS COMENTÁRIOS
No período, o tema mais comentado sobre a experiência de compra foi o atendimento, com 69,46% das menções, repetindo a liderança do mês anterior. Em seguida vieram, produto com 20,58%, preço com 5,04% e loja com 4,92%.
A análise dos últimos meses mostra que para o consumidor do varejo óptico, o elemento mais importante na satisfação da experiência de compra continua sendo a qualidade dos serviços prestados pelo atendimento na loja e no serviço de pós-venda.